sábado, 16 de maio de 2009

Estilos de Serviços

Existem varios estilos de receber os seus convidados,
você deve escolher oque fica melhor para você e sua festa,

Veja alguns estilos :
Jantar à Francesa: um jantar informal pode ser servido à francesa,
e um formal deve ser servido à francesa.Os pratos devem ser servidos pelo garçom, o prato deve ser servido pela esquerda e retirado pela direita. Os talheres devem estar na mesa , de acordo com oque será servido .As bebidas são servidas pela direita.

Jantar à Americana: Encoste , de preferência, a mesa em uma parede para aumentar a área de circulação.Em uma extremidade coloque os pratos em pilhas (com no máximo 10 pratos), e os guardanapos , na oura extremidade os talheres. O espaço central é para as travessas. No Menu deve constar pratos fáceis, que não requerem o uso de faca, você pode servir a sobremesa na mesma mesa depois que os pratos principais forem retirados. Nesse estilo de jantar você não prescisa dispor de muitos garçons.


Jantar Franco Americano: Como o nome indica, é o serviço que mistura os estilos francês e americano. Cada pessoa se serve na mesa montada com as travessas.


Jantar a Inglesa: Para facilitar o dia a dia, as pessoas optaram a arrumar a mesa à inglesa, porém colocando um número maior de objetos como jarras com água, galhetiros, sopeiras, talheres de serviço. Tudo já na frente dos convidados para que cada um possa se servir .
Agora você pode escolher o estilo que mais lhe agrada e se adapta a sua festa.

2 comentários:

  1. não entendi à francesa ele é formal e informal???

    ResponderExcluir
  2. O estilo de jantar à Francesa pode ser servido em uma festa formal , como um Casamento ou em uma festa informal , um jantar em casa com os amigos .Este estilo serviço cabe em várias ocasições !

    ResponderExcluir